O último trimestre do ano já chegou e, antes de pendurarmos piscas piscas na janela, a Meta trouxe uma novidade surpreendente para o mercado: o WhatsApp Flows. Essa novidade promete revolucionar a jornada de compra dentro do aplicativo, tornando a experiência cada vez mais completa.
Com o Flow, uma funcionalidade exclusiva para quem utiliza a versão API , empresas poderão reproduzir uma jornada de site, dentro do próprio WhatsApp. Desde reservas até logins, o Flow faz com que o usuário não precise mais sair do aplicativo. Isso significa: reduzir a taxa de abandono e aumentar a chance de conversão.
Continue a leitura e entenda mais sobre essa e todas as novidades do universo Hi. Vamos lá?
1. O relatório de HSM está de cara nova!
Tem coisa melhor que um relatório assertivo? O relatório responsável por medir os resultados dos disparos de modelos de mensagens (HSM) ganhou atualizações neste mês de outubro. Esse novo modelo propõe entregar os dados de forma intuitiva e de fácil interpretação.
Ao oferecer uma análise detalhada de como as campanhas estão performando, os clientes Hi Broker conseguem acompanhar o ROI feito no WhatsApp API.
O relatório já contava com métricas essenciais como as taxas de envio, mensagens lidas ou que falharam na entrega. Entretanto, a taxa de mensagens respondidas também passa a ser contabilizada, trazendo à tela do cliente o impacto e o resultado por campanha. Só que em um formato muito mais fiel a um funil de vendas, qualificando aqueles leads ou clientes que receberam, leram e responderam à mensagem.
Fora isso, o design do relatório fez toda diferença! Os dados exibidos são muito mais intuitivos porque possuem uma linguagem similar ao próprio WhatsApp.
Antes de continuarmos, você está sabendo do Flows?
Depois de dois cases de sucesso, essa nova funcionalidade, exclusiva para WhatsApp API, foi anunciada oficialmente pela Meta no dia 12 de outubro.
A proposta é otimizar a experiência do usuário, tornando sua interação com as empresas ainda mais fluida. O que possibilita reservar, agendar, contratar serviços, comprar produtos ou fazer login sem ter que sair do WhatsApp.
Com esse up, a jornada do consumidor será completa em experiência, uma vez que a interação não é interrompida e nem obriga o usuário migrar para outras plataformas. Ou seja, maiores chances de conversão e clareza do retorno que o canal é capaz de gerar.
Nós, da Hi Platform, estamos engajados em entregar esse poder de inovação para os clientes Hi Broker.
Clique aqui e confira o post que fizemos lá no LinkedIn sobre esse lançamento tão aguardado!
2. O link dinâmico e novas possibilidades
Antes de falarmos das vantagens do link dinâmico, você sabe a diferença entre o link dinâmico e o link estático?
Em termos práticos é bem simples. Enquanto um link estático apresenta conteúdo fixo , um link dinâmico traz a capacidade de adaptação e personalização com base nas necessidades de cada empresa.
O link dinâmico pode mudar de consumidor para consumidor, podendo ser um boleto, nota fiscal ou um carrinho abandonado, por exemplo.
Além de ser “uma mão na roda” para as empresas que podem disparar documentos importantes para seus consumidores, a funcionalidade tende a melhorar a eficácia das comunicações ao entregar informações mais direcionadas e personalizadas.