Cases

WhatsApp acelera o Sem Parar no relacionamento com seus clientes

Você já deve ter ouvido falar no Sem Parar, aquele meio de pagamento que facilita nossas vidas na hora de passar em pedágios, estacionamentos, postos de combustíveis e etc. O que talvez você não saiba é que eles são clientes da Hi e fazem muito bom uso da nossa plataforma, principalmente do WhatsApp!

E neste artigo, vamos te contar sobre a experiência do Sem Parar com o WhatsApp, que é o canal favorito hoje em dia entre os consumidores, por toda a facilidade e praticidade na conexão com as empresas. Vem descobrir como o app queridinho do público acelerou os serviços da empresa e elevou a satisfação dos clientes!

Desafios do Sem Parar antes da Hi

Sendo uma empresa líder e pioneira em pagamentos automáticos no Brasil, o Sem Parar vinha buscando o parceiro ideal para entrar de cabeça na tendência de atendimento digital. Diante disso, a empresa começou a investigar qual era a melhor forma de atingir os seus clientes em um canal novo. 

Com o passar do tempo, foram vendo o quanto o WhatsApp foi se tornando um canal conhecido e de certa forma agressivo, no sentido de presença digital e amplas possibilidades. 

E foi aqui que a Hi ajudou o Sem Parar! Com a nossa parceria, a empresa passou a entender que o WhatsApp é um canal ideal SIM para falar com seu público. Hoje, eles têm Bot no WhatsApp, com serviços do Sem Parar, e tanto eles quanto os clientes já consideram esta a melhor forma de contato e relacionamento. 

Case Sem Parar WhatsApp Hi Platform

“A partir de março/21, iniciamos um projeto junto à Hi para tornar o WhatsApp um dos principais canais de autoatendimento do Sem Parar. Implementamos alguns novos serviços, incentivamos o uso através de HSM e outros dos nossos canais, e desde então o número de usuários vem aumentando mês a mês.”

Beatriz Bitencourt de Souza, Especialista de canais digitais no Sem Parar
Tweet

Benefícios que o WhatsApp trouxe ao Sem Parar

Dizer sim para o WhatsApp foi uma das melhores decisões para o time do Sem Parar. O canal se tornou exclusivo de resolução de problemas e solicitações simples para os clientes, trazendo benefícios também para os colaboradores. 

Dentre as principais vantagens que eles pontuaram com a Hi, podemos citar:

  • A redução de custos de atendimento (o WhatsApp é mais econômico do que atendimento por voz).
  • O cliente pode acessar os mesmos serviços pelo Bot, agora com muito mais autonomia e independência.
  • Melhorias na experiência do colaborador (apenas interações mais específicas são direcionadas ao Chat humano, aliviando a carga de trabalho da equipe e também valorizando o potencial especialista do profissional).
  • Apoio do WhatsApp para ações em toda a jornada do cliente: Atração, Vendas e Pós-vendas, Atendimento e Satisfação.

>>> Por falar em Chat, você pode testar o da Hi grátis também. Clique aqui!

Tudo isso melhora a experiência do cliente do Sem Parar, que agora pode contar serviços tradicionais em canais digitais, sendo uma evolução no dia a dia. Tudo fica ainda mais simples e dinâmico para o cliente, que pode resolver solicitações diversas sozinho e sem dificuldades. 

Dentre os principais serviços que o Sem Parar presta via Bot no WhatsApp, ou seja, de forma automatizada oferecendo muita autonomia e liberdade aos seus clientes, estão: emissão de boleto, pagamento via pix, alteração de forma de pagamento, checar a situação do cliente, etc. Em sazonalidades (épocas de férias, Natal, Ano Novo, meio do ano), o volume dessas demandas aumenta bastante e o Bot se torna essencial! 

Houve um receio da empresa de esses clientes se sentirem “obrigados” a usar os meios digitais para resolver questões, principalmente pela maioria ser um público de 40 a 50 anos, mas isso não foi um problema. 

De início, o Sem Parar pensou em fazer um roll out progressivo; eles fizeram um teste começando com disparos de mensagens ativas (HSM) a clientes específicos, foram obtendo bom retorno e então adotaram o WhatsApp como um canal ativo de vez.

Hoje o WhatsApp vem sendo muito bem aceito pelos clientes por toda a facilidade, praticidade e agilidade, incluindo solicitações de suporte e pós-venda que são sempre muito procuradas. 

Novidade recente: Pagamento por Pix no WhatsApp

Sempre que podem, eles surpreendem os clientes com uma nova funcionalidade. Uma das mais recentes é o pagamento por Pix diretamente no chatbot do WhatsApp, recurso que virou uma febre nacional por onde vamos. 

Com isso, quando o cliente entra em contato com o Sem Parar via WhatsApp e tem algum pagamento em aberto, ele tem a opção de pagar na hora! Ele pode escolher entre pagar via boleto ou receber a chave Pix via SMS ou e-mail (isso caso ele tenha o cadastro completo). O boleto pode ser enviado direto no WhatsApp, já a chave PIX, por questões de segurança, é enviada via SMS ou email. 

Tudo isso representa mais facilidade para o consumidor, que pode fazer de tudo pelo WhatsApp, sem que a conversa precise passar por um humano, além de mais opções de pagamento. 

Mais sobre o Bot Experience da Hi com o Sem Parar

Automatizar interações com o consumidor é certamente uma evolução nos processos das empresas, e o Sem Parar vem curtindo isso. Hoje, o Bot não ajuda só nos serviços com os clientes, como também na central de ajuda no site; e ter mais de um Bot em ação, com uma mesma conversa, é importante para o cliente sempre se sentir amparado pela empresa. 

Eles também contrataram a gestão de conteúdo aqui na Hi, um serviço que prestamos de curadoria que melhora o conteúdo das perguntas e respostas regularmente. É um serviço muito importante para o Bot no WhatsApp nunca perder sua força entre os consumidores, ficando sempre atualizado, seja com novas dúvidas que forem surgindo ou novos serviços.

“Acho que evoluímos bastante! Demos um Up no nosso Bot. Após o serviço, o projeto ficou estruturado, com sprints, entregas e prazos. Foi uma ajuda fundamental para fazer o Bot dar uma ‘rampada’!”

Case Sem Parar Hi Platform Bot Experience

“Quando começamos o Bot Experience, usamos a URA como exemplo para construí-lo, sendo que hoje usamos o Bot como exemplo para construir a URA.”

>>> Saiba mais sobre curadoria de conteúdo aqui, um dos serviços de Bot Experience.

>>> Teste o Bot da Hi sem custo algum!

Rumo ao futuro Sem Parar: Daqui pra frente com a Hi

A cultura do cliente é algo cada vez mais sólido no Sem Parar (a empresa vem colocando muita energia nisso, e com razão), e eles encontraram isso também no time da Hi.

Apoiamos a empresa desde o início da implantação até os dias de hoje, sempre presente nos atuais e novos projetos, com agilidade e muita parceria. E com nosso apoio, o Sem Parar vem trabalhando cada vez mais para ser o melhor Bot do mercado!

“Desde o início do atendimento ao cliente, Jairo vendeu e está sempre presente nos projetos, Carlos é o CS, qualquer questão é sempre resolvida de forma muito rápida, a Hi sempre está tentando ir para o melhor caminho, sempre aberto aos feedbacks.”

Beatriz Bitencourt de Souza, Especialista de canais digitais no Sem Parar
Tweet

Esperamos continuar evoluindo juntos, num mesmo ritmo, compartilhando melhorias constantes de ambos os lados, para sempre irmos no melhor sentido da jornada. A Hi quer estar com vocês em necessidades futuras, com soluções inovadoras, sempre com nossa equipe muito presente para prestar os melhores serviços. 

Definitivamente o WhatsApp é um canal que veio para ficar, já faz parte da vida de todos nós (como pessoas e empresas), facilitando processos e interações, portanto estar atento e ativo nesse momento faz toda a diferença, a curto e longo prazo, com seu cliente. Inspire-se neste case de sucesso do Sem Parar você também!

> Clique aqui e fale com a Hi agora mesmo! Conte-nos qual sua maior necessidade hoje para melhorar a experiência do seu consumidor! Vamos dar o nosso melhor, como sempre.

> Também convidamos você a acompanhar nosso podcast e ter ainda mais insights do que vem bombando no mercado:

https://open.spotify.com/show/4Yhr1Cw2m5pZDEfRa5JSuY
Hi Platform

A interação é a nossa pulsação. O relacionamento saudável e efetivo é a nossa paixão.

Recent Posts

Como criar uma IA Conversacional personalizada

Se a sua empresa busca otimizar processos e aumentar a eficiência operacional, o conversacional pode…

7 dias ago

IA Conversacional: como ela pode ajudar o seu negócio?

A IA tomou o mercado, mas isso não é exatamente uma novidade. A inteligência artificial…

2 semanas ago

Beto Carrero automatiza vendas e alcança retorno de 15x do valor investido

Dos adultos que amam adrenalina até às crianças encantadas por Madagascar, é impossível falar de…

1 mês ago

Hi-lights dezembro: botão de cupom no WhatsApp

Nós piscamos e dezembro chegou para encerrar mais um ano. Mas, antes de abrir o…

4 meses ago

Hi-lights novembro: aposte no WhatsReview

O ano está dando seus últimos suspiros mas, por aqui, nós ainda temos novidades para…

5 meses ago

Hi-lights outubro: você já conhece o Flows?

O último trimestre do ano já chegou e, antes de pendurarmos piscas piscas na janela,…

6 meses ago