Experiência do Cliente

[LIVE] A importância dos diferentes canais na relação com o consumidor

A Hi realizou uma live (muito) especial com grandes nomes do mercado: Alexandre Bernardoni (CPO e Co-Founder na Hi Platform); Alessandra Cardoso (Superintendente de Operações na AllCare); Raphael Daolio (Channel Sales & Strategic Partnerships do WhatsApp); e Cesar Paz (Founder da Ecosys).

O objetivo foi comentar sobre a nova pesquisa da Hi sobre “A importância dos diferentes canais na relação com o consumidor” (baixe grátis aqui), e de quebra extrair poderosos insights desses grandes profissionais que dedicaram um tempo nas suas agendas pra falar com a gente.

Em um papo bem dinâmico e cheio de bons temas ramificados, Alexandre introduziu os principais pontos da pesquisa e os convidados foram complementando com suas experiências, críticas construtivas e muitos ensinamentos. Alguns pontos que merecem atenção redobrada do que foi citado na Live são:

Mais mudanças no WhatsApp vêm aí

Segundo Raphael Daolio do WhatsApp, tem muita novidade boa vindo aí no aplicativo, principalmente focando nos e-commerces e seus clientes. Já estamos com as anteninhas ligadas aqui! (Tentamos um spoiler, mas não deu certo…)

Cultura de CX novamente em pauta

Falamos sobre a importância da cultura do CX antes de implantar qualquer ferramenta, principalmente para as empresas que estão iniciando agora suas mudanças focando no cliente. Trata-se de mudar primeiro pensamentos e atitudes, antes de implantar qualquer solução.

Evolução do CX junto à sociedade

Também foi falado sobre o relacionamento com o cliente sempre acompanhar a evolução da sociedade. Um grande reflexo disso foi a transformação digital promovida em tempo recorde para muitas empresas em meio à pandemia, com novos canais de atendimento ganhando destaque, como o WhatsApp mesmo.

WhatsApp democrático e facilitador

Grande parte da conversa girou em torno das mudanças que o WhatsApp trouxe no relacionamento entre marcas e pessoas, tornando tudo muito mais fácil, acessível e fortalecendo conexões. É fácil conversar com os amigos, com a família e também com grandes marcas por este app.

CX é o novo Marketing nas empresas

Até poucos anos atrás, a grande sacada das empresas era investir em Marketing, mas hoje sabemos que esse poder se converteu para o CX. Esta é a nova área e filosofia de empresa que mais vem ganhando destaque, e com muita razão.

Ouvir o cliente antes de aplicar mudanças

Voice of Customer também foi um assunto falado. É ouvindo o cliente que se descobre onde e como melhorar, o que não fazer e o que continuar fazendo. Muitas vezes o seu cliente tem a resposta pronta esperando suas ações, não necessitando de pesquisas caras e difíceis para descobrir os primeiros passos e evoluir com seu CX.

Quer rever esses e outros pontos da Live? Então pega a pipoca e aperta o play:

Hi Platform

A interação é a nossa pulsação. O relacionamento saudável e efetivo é a nossa paixão.

Share
Published by
Hi Platform

Recent Posts

Como criar uma IA Conversacional personalizada

Se a sua empresa busca otimizar processos e aumentar a eficiência operacional, o conversacional pode…

1 semana ago

IA Conversacional: como ela pode ajudar o seu negócio?

A IA tomou o mercado, mas isso não é exatamente uma novidade. A inteligência artificial…

2 semanas ago

Beto Carrero automatiza vendas e alcança retorno de 15x do valor investido

Dos adultos que amam adrenalina até às crianças encantadas por Madagascar, é impossível falar de…

1 mês ago

Hi-lights dezembro: botão de cupom no WhatsApp

Nós piscamos e dezembro chegou para encerrar mais um ano. Mas, antes de abrir o…

4 meses ago

Hi-lights novembro: aposte no WhatsReview

O ano está dando seus últimos suspiros mas, por aqui, nós ainda temos novidades para…

5 meses ago

Hi-lights outubro: você já conhece o Flows?

O último trimestre do ano já chegou e, antes de pendurarmos piscas piscas na janela,…

6 meses ago