Experiência do Cliente

Ferramenta que melhora a experiência do Cliente, Colaborador e Gerente

O Chat faz parte da estratégia de plataforma conversacional da Hi, então a gente entende bem do assunto para te falar que é uma ferramenta muito importante se você quer evoluir experiências do cliente, colaborador e gerente. Entenda com detalhes a seguir!

Como o Chat da Hi melhora a experiência do seu Cliente?

A partir do momento que você oferece uma boa experiência de Chat para seu cliente, o relacionamento já melhora e a chance de vendas é muito maior, afinal é um contato direto que ele terá com sua marca e a experiência que ele terá, se for boa, impacta nesses pontos. 

E com o Chat da Hi, você fortalece a presença da sua marca e fica disponível a qualquer momento no canal que seu cliente escolher. 

Se ele quiser tirar uma dúvida pelo WhatsApp, seu chat estará lá. Pela DM no Instagram? Seu Chat estará lá. E no Messenger do Facebook? Também, é claro. 

A partir do momento que o cliente conta com um Chat sempre de prontidão, você pode ajudá-lo a qualquer momento, muito além do seu horário comercial. Basta automatizar respostas com o apoio do Chatbot. 

E quando precisar falar com um atendente, esse processo é fácil? Sim! A transferência para esse profissional também será fácil e automatizada. E de acordo com uma pesquisa da Stats of Global Customer Service, 83% dos clientes querem transições fluidas entre os canais, sendo mais um check para seus objetivos com o Chat da Hi.

Também segundo a mesma pesquisa, 93% dos clientes esperam que os atendentes tenham o seu histórico de interações com a marca. Então outro detalhe importante para o cliente é que ele não precisa ficar repetindo informações, seus dados nem os problemas que deseja resolver, pois fica tudo registrado no seu histórico, além de que um mesmo atendente pode resolver e ajudar sempre a mesma pessoa. Tudo isso pode ser previamente programado. 

Essa prontidão engaja mais os clientes, que podem conseguir documentos e acessos simples por meio da automação, com autonomia e muito mais praticidade, além de poder contatar sua equipe para resolver coisas específicas. Assim seu cliente tem a jornada acelerada e as chances de concluir uma compra com sucesso é muito maior.

Como o Chat da Hi melhora a experiência do seu Colaborador?

Não só o cliente se beneficia com esse processo. A plataforma conversacional da Hi também foi criada pensando na experiência do colaborador, incluindo as vantagens do Chat. 

Dentre as principais que podemos citar, estão:

  • A ferramenta transfere conversas para departamentos e agentes específicos, sendo possível dar continuidade com os mesmos clientes;
  • É possível criar regras de classificação e priorização dos clientes que entram em contato;
  • Dá para agilizar os processos de interação com uso de frases prontas previamente salvas;
  • O contato pode ser feito diretamente no WhatsApp do cliente, que hoje é a ferramenta número 1 de preferência da maioria das pessoas;
  • O atendente pode realizar até 6 atendimentos simultâneos, sendo capaz de ajudar várias pessoas ao mesmo tempo, sem se atrapalhar e de forma produtiva, com escalabilidade;
  • Também é possível escolher a forma de visualização dessas interações, sejam em colunas ou janelas separadas; dentre outras vantagens.

Com essas vantagens, o colaborador ganha um dia a dia mais produtivo, com acesso fácil a informações e jornada dos clientes, além de ganhar mais tempo para estratégias e relacionamento direto com o consumidor.

Como o Chat da Hi melhora a experiência do Gerente?

O Gerente também se beneficia vendo a roda girar tranquilamente com todo seu time! 

A ferramenta de Chat possibilita uma gestão facilitada para acompanhar relatórios individuais dos membros, controlar horários e tempo de atendimento, acessar e analisar resultados obtidos em períodos e muito mais.

Também é possível ajudar a equipe com gestão de filas, pausas, direcionamentos e prioridades de atendimento, de modo que a roda continue girando e a satisfação do cliente só aumentando.

Esse aumento de produtividade e satisfação traz um retorno do investimento a curto prazo, permitindo que o número de atendimentos por dia aumente sem necessidade de aumentar a equipe, além de melhorar a percepção individual de resultados de cada atendente. Caso alguém esteja abaixo da média, é possível indicar cursos ou dar feedbacks valiosos e assim melhorar a performance da equipe no geral.

O fato de a ferramenta ser omnichannel permite que os diversos canais que são atendidos pela empresa fiquem em apenas uma plataforma, reduzindo também o tempo de aprendizado de novos funcionários e um melhor controle de atendimentos em canais menos populares.

E aí, preparado para tornar a rotina do seu colaborador muito mais produtiva e a vida do seu consumidor muito mais fácil? Com o sistema de Chat da Hi isso acontece e suas metas podem ser batidas!

Como testar grátis o Chat da Hi?

Se você leu o artigo até aqui, claramente está interessado(a) em conhecer melhor a experiência do nosso Chat. E podemos dizer que valerá muito a pena, pois vários dos nossos clientes têm satisfação garantida. 

Veja experiências de empresas de variados segmentos com o Chat e outras ferramentas da Hi aqui nos nossos Cases.

Converse com seus clientes de forma omnichannel e gere vendas em múltiplos canais com o Chat da Hi. Clique aqui e comece agora com um trial grátis! 

Hi Platform

A interação é a nossa pulsação. O relacionamento saudável e efetivo é a nossa paixão.

Recent Posts

Como criar uma IA Conversacional personalizada

Se a sua empresa busca otimizar processos e aumentar a eficiência operacional, o conversacional pode…

1 semana ago

IA Conversacional: como ela pode ajudar o seu negócio?

A IA tomou o mercado, mas isso não é exatamente uma novidade. A inteligência artificial…

2 semanas ago

Beto Carrero automatiza vendas e alcança retorno de 15x do valor investido

Dos adultos que amam adrenalina até às crianças encantadas por Madagascar, é impossível falar de…

1 mês ago

Hi-lights dezembro: botão de cupom no WhatsApp

Nós piscamos e dezembro chegou para encerrar mais um ano. Mas, antes de abrir o…

4 meses ago

Hi-lights novembro: aposte no WhatsReview

O ano está dando seus últimos suspiros mas, por aqui, nós ainda temos novidades para…

5 meses ago

Hi-lights outubro: você já conhece o Flows?

O último trimestre do ano já chegou e, antes de pendurarmos piscas piscas na janela,…

6 meses ago