Atendimento

Como gerar link do WhatsApp passo a passo

Se você é empreendedor, provavelmente já saiba que estar presente no WhatsApp é fundamental para estabelecer um canal de comunicação efetivo com seus clientes. E para tornar essa interação ainda mais fácil, é importante saber como gerar um link para o WhatsApp.

Esse recurso, chamado pela própria plataforma de “conversa em um clique”, permite que o contato entre marca e consumidor seja mais rápido e prático. Além de ser muito útil para os setores de vendas, suporte ao cliente, atendimento ao público, entre outros. 

E torna tudo mais fácil, já que basta o cliente clicar que será automaticamente encaminhado para a conversa com a sua empresa. Tudo isso sem precisar passar por todas as etapas de adicionar o número de telefone manualmente. Continue a leitura e aprenda como gerar um link para o WhatsApp de graça! Vamos lá?

Como gerar um link para WhatsApp?

Gerar um link para o WhatsApp pode parecer algo simples, mas muitas pessoas ainda não sabem como fazer este processo. Então, a primeira coisa que precisamos dizer é que: a forma mais rápida e simples de criar um link do WhatsApp é utilizando nosso Gerador de Link de Whatsapp.

Além de criar um link direto para sua conta de WhatsApp Business, ele também permite criar uma mensagem personalizada. O que ajudará sua empresa a rastrear a origem do contato do seu cliente e entender de qual canal ele vem, como redes sociais, email ou outros.

Passo a passo do Gerador de Link de WhatsApp da Hi

Para utilizar nossa ferramenta o processo é bem simples. Basta seguir os seguintes passos: 

Prontinho! Em menos de um minuto sua empresa terá um link gerado e exclusivo para seus clientes. Depois disso é só compartilhar o link em todos seus canais de contato e aproveitar! Confere nesse gif abaixo como esse processo é rápido e prático:

Gerando um link para WhatsApp manualmente

Agora, se você preferir um processo mais manual, é possível gerar um link para WhatsApp sozinho. Para isso basta digitar o seguinte link: https://wa.me/<##>. No espaço com o jogo da velha insira o número da sua empresa, com o código internacional e o DDD. 

Fica, basicamente assim: https://wa.me/551199999999. Para um link mais “bonitinho” você pode utilizar um encurtador de links gratuito, como o bitly, ou o encurtador.dev, que permite personalizar o link da forma que você preferir totalmente de graça.

Como criar um link com mensagem personalizada

Como já citamos, ao criar um link do WhatsApp, sua empresa também pode personalizar uma mensagem automática. Esse recurso permite rastrear a origem do contato. Ou seja, digamos que você crie um link para utilizar no Instagram e outro para o Facebook. Cada um destes links pode contar uma mensagem diferente.

Algo como: “Olá, vi a marca no Instagram e quero saber mais!” ou “Olá, vi um anúncio no Facebook quero conhecer mais sobre a marca”. Assim, fica mais fácil mapear e entender de onde os seus clientes estão vindo. O que também ajuda a compreender a assertividade da sua estratégia de comunicação.

Criar esta mensagem personalizada também é muito fácil. Caso você utilize o Gerador de Links do WhatsApp da Hi, a mensagem pode ser adicionada no campo logo após o número da sua empresa. Esta mensagem não tem limite de caracteres, mas busque montar uma frase curta e direta.

Para criá-la manualmente basta adicionar no final do link a seguinte informação: “?text=mensagem%20pronta”. No espaço onde consta “mensagem pronta” você adicionará a mensagem que quer customizar. É importante lembrar que, para personalizar este campo, utilize %20 no lugar do espaço entre as palavras.

O link ficará mais ou menos assim:

https://wa.me/5511999999999?text=Quero%20saber%20mais%20sobre%20a%20HiPlatform.

E, prontinho! A partir daí basta utilizar a dica do encurtados e links. Assim o link e a mensagem já estarão prontos para serem utilizados cada vez que o cliente acessar o site ou suas redes sociais. 

Uma boa ideia é fazer publicações com certa frequência divulgando seu link de contato. Ou até mesmo criar um destaque em seu Instagram com essa informação. Ah, e para entender melhor sobre os benefícios de gerar link para o WhatsApp e facilitar o contato com o cliente, confira o nosso artigo!

Hi Platform

A interação é a nossa pulsação. O relacionamento saudável e efetivo é a nossa paixão.

Recent Posts

Como criar uma IA Conversacional personalizada

Se a sua empresa busca otimizar processos e aumentar a eficiência operacional, o conversacional pode…

7 dias ago

IA Conversacional: como ela pode ajudar o seu negócio?

A IA tomou o mercado, mas isso não é exatamente uma novidade. A inteligência artificial…

2 semanas ago

Beto Carrero automatiza vendas e alcança retorno de 15x do valor investido

Dos adultos que amam adrenalina até às crianças encantadas por Madagascar, é impossível falar de…

1 mês ago

Hi-lights dezembro: botão de cupom no WhatsApp

Nós piscamos e dezembro chegou para encerrar mais um ano. Mas, antes de abrir o…

4 meses ago

Hi-lights novembro: aposte no WhatsReview

O ano está dando seus últimos suspiros mas, por aqui, nós ainda temos novidades para…

5 meses ago

Hi-lights outubro: você já conhece o Flows?

O último trimestre do ano já chegou e, antes de pendurarmos piscas piscas na janela,…

6 meses ago