Soluções de atendimento digital para todos os tamanhos de empresas.

Transforme seu atendimento com 9 dicas que vão atrair pessoas para o seu e-commerce

Além de vender mais, as dicas apresentadas no post ajudarão o seu e-commerce a melhorar a experiência dos clientes, trazendo mais confiança e credibilidade. 

Transforme seu atendimento com 9 dicas que vão atrair pessoas para o seu e-commerce

 

O objetivo de todo e-commerce é atrair pessoas e vender. Diante do grande nível de competitividade, nada melhor do que adotar medidas que contribuam para aumentar os acessos, a captação e fidelização dos clientes por meio de estratégias de Marketing e gestão.

Com o objetivo de auxiliar o seu negócio a melhorar os índices, vamos mostrar neste post nove dicas fundamentais para quem quer bombar um e-commerce. Ficou interessado? Então confira!

1. Tenha um chatbot de qualidade

A comunicação com os clientes em um e-commerce precisa ser 24h por dia, sete dias por semana — caso contrário, é bem provável que um consumidor feche uma compra com outro site.

Para sempre manter um atendimento de qualidade e com esclarecimentos de acordo com as principais dúvidas dos seus usuários, um chatbot totalmente nacional é uma solução que auxilia e tanto na atração das pessoas.

Assim, a sua empresa vai diminuir as taxas de erros, além de obter mais eficiência nas transações comerciais, melhorando o atendimento e também a satisfação dos clientes.

O chatbot contribui ainda para aumentar o ticket médio e reduz os custos operacionais, ou seja, é um investimento com retorno garantido, não só para atrair pessoas, como também para manter um bom relacionamento com os seus clientes.

2. Crie um site de fácil navegação

A primeira dica é básica e totalmente necessária para empresas que almejam o sucesso no meio digital. Para apresentar de forma adequada os seus produtos e fazer com que a experiência do cliente seja positiva, sem os constantes abandonos de carrinhos, é necessário facilitar a navegação.

Por isso, use ícones que auxiliem na compreensão do consumidor e também desenhos que apresentem os comandos, com informações claras e objetivas.

Sendo rápido e de fácil navegação, certamente o seu site vai atrair pessoas interessadas nos produtos comercializados, com retorno garantido.

3. Invista em mobilidade

Atualmente, a navegação por meio de dispositivos móveis vem dominando a rotina dos internautas, inclusive nas compras em um e-commerce.

Dessa maneira, nada melhor do que você investir na adaptação do seu site de compras para a tela do celular. Vale a pena escolher um layout que esteja sintonizado com uma boa navegação, com a mesma eficiência comparada a uma compra feita por meio de um computador de mesa.

A mobilidade facilita novos acessos, ou seja, está diretamente ligada ao aumento nas vendas.

4. Apresente feedback nas interações com os clientes

A transparência é uma das vigas-mestras em um e-commerce. Assim, ao apresentar corretamente os dados dos produtos, informações sobre a entrega, com clareza na comunicação com os clientes, a credibilidade vai aumentar de forma considerável.

Ao apresentar feedback constante, o consumidor sempre terá confiança em seu negócio, contribuindo para um bom Marketing boca a boca e também para boas avaliações nas redes sociais.

Além disso, a comunicação é essencial para estreitar o relacionamento e ainda atender às necessidades dos clientes, sempre mantendo a disponibilidade para resolver as demandas apresentadas.

5. Atraia e venda para o público correto

Nesse aspecto, a sua empresa deverá fazer uma análise para traçar o perfil do público-alvo antes mesmo de iniciar as atividades. Sabendo a faixa etária, ticket médio, hábitos de consumo, interesses e problemas das suas personas, chega a hora de focar em campanhas direcionadas aos seus potenciais clientes.

Com informações bem apuradas sobre as áreas de interesse dos seus consumidores e produtos que os atraem, você poderá oferecer as soluções necessárias, como conteúdos relevantes em seu blog com o intuito de engajar o público.

O Marketing de conteúdo é um excelente nicho para gerar mais tráfego em seu e-commerce e também para o seu negócio tornar-se referência no ramo de atuação. Ao responder às dúvidas dos clientes por meio de posts atraentes e inéditos, a sua empresa sempre estará em evidência em pesquisas no Google.

6. Invista em SEO

Hoje em dia dificilmente um e-commerce sobrevive se não investir em SEO (Search Engine Optimization), ou seja, otimização para mecanismos de busca.

Trata-se de várias técnicas que auxiliam no bom ranqueamento do seu site nos motores de busca, como o próprio Google. Assim, quando um cliente escrever determinadas palavras-chave para ir em busca de uma informação, os conteúdos da sua empresa aparecerão nas primeiras posições, sendo uma excelente oportunidade para já fechar uma venda.

Em uma realidade na qual quase todas as pessoas acessam o Google para solucionarem dúvidas, nada melhor do que estar presente em um momento que vai refletir no funil de vendas, contribuindo imensamente para atrair pessoas ao seu e-commerce.

Além disso, sites sintonizados nas técnicas de SEO atraem tráfego orgânico sem a necessidade de investimento em mídia, conquistam a confiança do usuário e ainda ganham autoridade no mercado, desbancando a concorrência.

7. Aproveite períodos de sazonalidade

Existem momentos ao longo do ano em que é possível prever um aumento ou redução nas vendas. Quem faz um devido planejamento consegue atrair pessoas para o e-commerce por meio de estratégias de Marketing realizadas em períodos analisados anteriormente.

Quem se prepara pode fazer uma grande compra de um determinado produto de olho em uma data comemorativa ou realizar uma queima de estoque quando o mês não for muito favorável.

Aproveitando os períodos de sazonalidade, o seu comércio eletrônico vai conseguir bons resultados no fluxo de caixa. Para isso, conte com um software que monitore as variáveis do seu negócio, sempre disponibilizando dados confiáveis e bem apurados.

8. Patrocine links

A nossa oitava dica é você investir em links patrocinados nas buscas orgânicas no Google, fazendo com que a sua loja sempre apareça nas pesquisas do buscador.

Uma alternativa é utilizar o Google Ads, a plataforma de anúncios da gigante norte-americana. Caso a sua empresa já esteja consolidada, outros meios podem ser priorizados para atrair pessoas, como as redes sociais e todos os demais citados ao longo do post.

9. Conte com uma empresa especializada

Como o relacionamento com os clientes é fundamental no sucesso de um e-commerce, nada melhor do que a sua empresa contar com uma parceria que reflita em bons resultados na experiência dos consumidores, ponto-chave na captação e fidelização.

Com uma plataforma adequada, como a Hi Platform, você poderá monitorar, vender e atender com qualidade, ou seja, o sucesso será uma realidade. Assim, atrair pessoas será apenas um dos muitos passos valorizados pelo seu negócio, com a certeza de que a busca pela excelência está sendo praticada diariamente.

E você, quer criar canais de atendimento mais eficientes para o seu e-commerce? Então faça o cadastro com a nossa equipe e inove o seu negócio!

Não perca as novidades da Hi Platform

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos da Hi