Soluções de atendimento digital para todos os tamanhos de empresas.

5 tendências das redes sociais que você precisa conhecer!

Aproveite os canais de maior interação e crie engajamento com o seu público.

5 tendências das redes sociais que você precisa conhecer!

 

As mídias sociais já são um recurso de Marketing estabelecido. O objetivo pode ser gerar visibilidade, atrair prospects (clientes em potencial), fechar vendas e encantar clientes. Sempre existem estratégias lucrativas nessas plataformas, mas para criar um diferencial competitivo é importante se atualizar constantemente, aproveitando as tendências para as redes sociais.

Se você pretende inovar para destacar a sua marca no mercado, confira as dicas que separamos neste artigo. Com elas, você conseguirá a inspiração necessária para desenvolver um planejamento de Marketing de sucesso. Envolva a sua audiência e posicione a sua marca com as redes sociais!

1. Aposte em produção de conteúdo ao vivo

O vídeo é uma tendência de consumo de conteúdo. Talvez por isso as maiores redes sociais têm usado vídeos nativos, ou seja, o upload do conteúdo acontece na própria plataforma. Entretanto, com tantas produções audiovisuais, pode ser difícil se destacar.

Uma ideia que tem funcionado bem são as lives, ou transmissões ao vivo. Programe o que será exibido e divulgue com antecedência, a fim de garantir a participação da audiência em peso.

2. Confie na realidade aumentada para suas estratégias de marca

Ações de Marketing com o uso de tecnologias para a realidade virtual já são comuns. Um exemplo é a marca de cosméticos Maybelline, que desenvolveu um aplicativo que apresenta uma pré-visualização de como fica a cor do esmalte nas unhas.

Além do sucesso que teve o jogo Pokémon GO, muitas novidades estão a caminho. Uma delas é o Facebook Spaces, um projeto que conectará amigos em realidade virtual.

3. Invista em conteúdos perecíveis

O Marketing de conteúdo já é uma estratégia comprovadamente eficaz. Acompanhando as mudanças no comportamento do usuário que aderiu a redes sociais como o Snapchat, surgem os conteúdos efêmeros. No Instagram, os Stories ficam disponíveis por apenas 24 horas.

Para inserir a marca com essa tendência, é importante deixar o caráter publicitário de lado e montar publicações sobre os valores e cultura da marca ou assuntos relevantes para a persona. Mas use esse recurso apenas quando houver algo interessante para compartilhar, sem a preocupação de seguir um calendário de postagens periódicas.

4. Valorize influenciadores digitais e atraia multidões

Primeiro é preciso entender quem é a sua persona, com suas dores e desejos. Então é possível encontrar um digital influencer (que impacta outras pessoas em um determinado nicho) valioso para a sua audiência.

Esse trabalho é potente porque as pessoas tendem a confiar em depoimentos para a decisão de compra, e essa taxa cresce quando quem fala tem autoridade.

5. Escolha os chatbots para ampliar seu atendimento

Por último, mas uma das principais tendências para as redes sociais, está o uso de chatbots. Com a inteligência artificial, esse recurso de automatização do atendimento está cada vez mais eficiente, dinâmico e humano.

Além de conseguir atender seu público a qualquer hora, com um baixo investimento se comparado a outros formatos de atendimento, você consegue otimizar sua comunicação.

Essas tendências para as redes sociais são fundamentais para acompanhar seu público e preferências. Afinal, o consumidor espera que a empresa se apresente e crie um relacionamento real com a audiência, como se a marca fosse uma pessoa. Entenda muito bem quem é o seu público e defina qual será o posicionamento do negócio.

Gostou do texto? Então aproveite para entender melhor o que é automação de Marketing e descubra como alavancar seus resultados!

Não perca as novidades da Hi Platform

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos da Hi