Soluções de atendimento digital para todos os tamanhos de empresas.

Relatório aponta tendências na relação consumidor

Relatório aponta tendências na relação consumidor

A Ericsson divulgou a sétima edição de seu relatório anual de tendências: As 10 principais tendências do consumidor para 2018 e para o futuro. A pesquisa foi realizada em outubro deste ano, com usuários avançados de internet em mais de 10 cidades do mundo. Diana Moya, responsável pela área de ConsumerLab da Ericsson na América Latina e Caribe, diz que “hoje, é necessário que o consumidor conheça todas as complexidades dos dispositivos que utiliza. Mas, no futuro, os dispositivos é que irão conhecê-los. Para que isso se torne uma realidade, os dispositivos devem ser capazes de transmitir dados complexos de interação humana para o processamento baseado em nuvem e responder de forma intuitiva em milissegundos, aumentando os requisitos para a próxima geração de conectividade.”

Entre as tendências verificadas, a empresa aponta uma mudança de paradigma. É esperado que a tecnologia funcione cada vez mais em termos humanos: linguagem corporal, entonação, expressão, tudo deve ser usado para controlar a interação do cliente com diferentes dispositivos tecnológicos. Mais da metade dos usuários de assistentes de voz inteligente consultados acredita nisso, e duas a cada três pessoas veem essa realidade nos próximos três anos, conforme o portal TI Inside.

O relatório aponta, ainda que metade dos consumidores considera que a Inteligência Artificial seria útil para verificar a veracidade de fatos publicados nas mídias sociais, que vêm sendo invadidas por emissoras tradicionais. Entre os estudantes e trabalhadores, 40% gostaria de ter um robô que trabalhasse e ganhasse por eles, ficando com mais tempo para o lazer, enquanto 32% não acha que precise de um trabalho para ter uma vida significativa.

O mundo conectado exigirá energia móvel, e mais de 80% acredita que, em apenas 5 anos, haverá baterias duradouras e não precisaremos mais nos preocupar com carregamento. As novas tecnologias, para 30%, tornam difícil manter-se atualizado em termos de habilidades, enquanto 46% diz que a internet possibilita que se aprenda e se esqueça de habilidades mais rápido do que nunca.

Entre as demandas para o futuro, 63% das pessoas entrevistadas gostariam de um par de fones que traduzisse idiomas em tempo real. Três a cada quatro consultados acreditam que, em cinco anos, estaremos usando a realidade virtual para passear dentro de fotos no smartphone. E 39% pensam que sua cidade deve ter uma rede de estradas para drones e veículos voadores (e muitas temem que um drone possa cair em sua cabeça).

 

Leia a notícia completa: goo.gl/yVbHbR

Publicado em 14 de dezembro de 2017

Deixe o seu comentário :)

Não perca as novidades da Hi Platform

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos da Hi