Soluções de atendimento digital para todos os tamanhos de empresas.

Monitoramento de mídias sociais como auxiliar da prática de White Hat

Monitoramento de mídias sociais como auxiliar da prática de White Hat

Ao desenvolver um planejamento digital, é impossível não falarmos sobre SEO. De forma simplificada, o SEO consiste em um conjunto de estratégias e técnicas que fazem com que os buscadores determinem um bom posicionamento de uma página nos resultados de cada busca feita. Como em qualquer lugar, quando se fala em SEO, é possível encontrar boas e más práticas, chamadas de White e Black Hat, respectivamente.

O que difere o White do Black Hat é a tolerância que o Google tem sobre eles com base em seus termos e condições. Se uma prática não é bem vista, naturalmente estará sujeita a punições – muitas vezes severas. Sendo assim, como agir dentro dos padrões necessários para fazer White Hat? Veja que ferramentas como o monitoramento de mídias sociais podem lhe ajudar nisso:

Foque no público

Assim como na demais estratégias digitais, o foco é o público: ele que pauta o material a ser produzido nos canais em que o SEO se faz presente. Use o monitoramento em mídias sociais para construir uma relação com o seu cliente via conteúdo.

Otimize suas palavras-chave

Já mencionamos, anteriormente, que o monitoramento em mídias sociais é uma excelente ferramenta para auxiliar no refino de palavras-chave. Quando se aplicam técnicas de SEO, este quesito é fundamental, visto que as palavras-chave estão diretamente ligadas à capacidade de indexação.

Atente ao título

Uma vez que suas palavras-chave foram definidas, é indicado posicioná-las da melhor forma possível – a começar pelo título que, geralmente, tem suas palavras em negrito, o que aumenta a percepção. Uma boa dica, aqui, é buscar palavras da sua lista de SEO para compor esta entrada inicial ao seu conteúdo. Além disso, procure utilizar o título dentro da própria página, dando, assim, a certeza ao usuário de que ele chegou onde queria.

Dedique um tempo à sua meta description

Muitas pessoas se preocupam com a qualidade do texto e as palavras do título, mas se esquecem de dedicar atenção para a meta description do post. Ao incorporar palavras-chave de relevância para o conteúdo da descrição, você está oferecendo ao usuário um pequeno resumo do que ele encontrará naquele link. Isso faz com que seu site suba posições no ranking dos motores de busca.

Pequenos detalhes, como o cuidado com as palavras de SEO, tendem a fazer diferença na visibilidade do seu material. No entanto, é importante nunca perder de vista que o foco não deve ser apenas o conteúdo ou apenas o rankeamento. O ideal é dispor de ferramentas e conteúdo lado a lado a fim de gerar uma página de sucesso.

Publicado em 6 de abril de 2016

Deixe o seu comentário :)

Não perca as novidades da Hi Platform

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos da Hi