Soluções de atendimento digital para todos os tamanhos de empresas.

Google Ads: aprenda a escolher as palavras-chave mais adequadas

Compreenda a importância que as palavras-chave têm no desempenho de sua campanha e conheça ações simples que você pode executar para fazer as escolhas certas.

Google Ads: aprenda a escolher as palavras-chave mais adequadas

 

Hoje, ter uma campanha da sua empresa no Google Ads é uma estratégia indispensável. O volume de pesquisas é imenso e você ainda pode acompanhar e controlar as ações para gerar sempre os melhores resultados. Mas não basta dispor de uma verba mensal, criar dezenas de anúncios e escolher palavras-chave aos montes aleatoriamente.

Para que sua campanha no Google Ads tenha sucesso é preciso ser estratégico: conheça o mercado, analise os concorrentes e entenda de que maneira seu público-alvo busca por produtos e serviços dentro da sua área de atuação. A escolha correta das palavras-chave que serão utilizadas é o ponto central para sua empresa atingir os resultados almejados.

Ainda não sabe a melhor forma de acertar na definição das palavras-chave? Conheça agora algumas dicas fundamentais para que a escolha dessas palavras seja o grande diferencial da sua campanha!

Coloque-se no lugar do cliente

É muito comum observarmos profissionais que pesquisam e analisam diversos fatores do mercado e pensam em inúmeras soluções, mas se esquecem do básico: o cliente. As melhores estratégias são aquelas que vão de encontro aos anseios do seu público-alvo.

Pense nas formas como seus potenciais consumidores poderiam pesquisar pelos produtos ou serviços que você oferece. Quais costumam ser as principais dúvidas? Com base em pesquisas e no relacionamento com seus clientes, você vai definir com precisão, possíveis frases e palavras buscadas com mais frequência.

Equilibre palavras-chave genéricas e específicas

Muita gente pode pensar que ser o mais abrangente possível é o melhor caminho para receber mais cliques nas campanhas do Google Ads. Mas não é bem assim, até mesmo porque o sucesso da sua campanha depende não só da quantidade, mas também da qualificação dos cliques.

Aqui entra a importância de saber equilibrar palavras-chave genéricas e outras mais segmentadas. Com palavras abrangentes, você terá um alcance maior de seus anúncios, o que vai atrair mais cliques e apresentar sua marca com mais frequência.

Porém, esse público mais abrangente também ocasiona maior desqualificação dos cliques. Nesse momento, entram em cena as palavras-chave segmentadas, aquelas mais específicas, já direcionadas para etapas avançadas da jornada de compra. As buscas são menores, o público é limitado, mas sua precisão para cliques qualificados fica maior.

Lembre-se das palavras-chave negativas

Uma das maneiras mais eficientes de qualificar sua campanha e evitar cliques indesejados, é por meio das palavras-chave negativas. Avalie aqueles termos do seu ramo de negócios que fatalmente poderiam levar à exibição dos seus anúncios, mas que, na prática, não são de interesse para o que você tem a oferecer.

Faça uma lista dessas palavras e coloque-as como palavras-chave negativas. Dessa forma, você evita que sua campanha seja encontrada em buscas que trariam cliques desqualificados.

Faça pesquisas

Existem, hoje, muitas ferramentas práticas que podem auxiliar você a pesquisar o volume de buscas de cada palavra-chave. Faça uma varredura completa antes de iniciar sua campanha. Afinal, pesquisar bastante nunca é demais. Assim, você encontra as palavras ideais, os termos mais importantes ou aqueles que podem ser descartados e, com isso, amplia suas chances de sucesso.

Como percebemos, acertar na escolha das palavras-chave é o principal passo para sua campanha no Google Ads ser um grande sucesso. Siga as dicas, mergulhe no universo dos seus clientes e do seu negócio e saiba fazer as escolhas certas.

Quer saber mais sobre esse assunto? Leia esse post e alcance os melhores resultados nas redes sociais usando ferramentas de palavras-chave!

Não perca as novidades da Hi Platform

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos da Hi