Soluções de atendimento digital para todos os tamanhos de empresas.

Como ganhar tempo com ROI de conteúdo nas mídias sociais

Como ganhar tempo com ROI de conteúdo nas mídias sociais

O Retorno sobre Investimento (ROI) é o principal indicador de desempenho das estratégias executadas pelas empresas. Isso porque, a partir das informações que se obtêm por meio do ROI, é possível conhecer os resultados tanto positivos quanto negativos dos projetos desenvolvidos, ao mesmo tempo em que ele funciona como um aliado, estimulando o investimento em melhorias, prevenindo falhas, evitando prejuízos e identificando imediatamente aqueles investimentos malsucedidos.

Este indicador financeiro mostra o quanto uma empresa pode se sair bem frente à concorrência, revela fraquezas e aponta indícios para mudanças. Ao calcular o ROI, você consegue saber o que é preciso melhorar e o que deve ser mantido para que o seu negócio seja bem-sucedido. Mas lembre-se: tudo sempre depende do aporte aplicado somado aos recursos utilizados para ter sucesso em sua aposta e do retorno obtido (lucro ou prejuízo) sobre o capital investido.

Para calcular o ROI do seu investimento, a fórmula é básica:

(Retorno do Investimento – Custo do Investimento) / Custo do Investimento

 

ROI de conteúdo

Você já ouviu falar que conteúdo é rei? É a mais pura verdade, porém, este conteúdo não terá relevância para a sua marca se ele não alcançar o seu público-alvo. E para que um conteúdo chegue aos usuários, hoje em dia, é indispensável o investimento em mídias pagas, como Google Adwords e Facebook Ads.

Desta forma, você consegue alcançar o objetivo básico de se tornar mais próximo dos consumidores e, logo, gerar mais vendas para o seu negócio. Neste contexto, apostar em uma ferramenta que une monitoramento e atendimento, como a plataforma que a Hi Platform oferece, oportuniza um trabalho de mapeamento do cliente e, consequentemente, de quais são os melhores canais para se fazer presente, seguindo aquela já conhecida e importante premissa de estar onde o cliente está.

A verdade é que os números não mentem. Portanto, os valores obtidos pelo ROI precisam ser analisados para ganhar um significado. Eles estão à disposição a qualquer momento para serem transformados e, assim, o que seria apenas um dado torna-se uma oportunidade.

É por isso que o conteúdo é tão importante quando se trata de ROI: antes de investir em qualquer mídia paga, é preciso ter conhecimento sobre o público de interesse e, assim, produzir informações relevantes, voltadas para os usuários que mostrem interesse pelo seu negócio. Sendo assim, para atingir os melhores índices de ROI, nunca deixe de considerar a importância de publicar um conteúdo de qualidade nas mídias sociais para conquistar os consumidores.

 

Menos tempo, menos custos

Ao apostar em ferramentas que agilizam e diminuem os custos de atendimento como ocorre com plataforma da Hi Platform, aumentam as chances de a empresa obter resultados satisfatórios nos indicadores de ROI. A agilidade no trabalho dos operadores de atendimento e a construção de um relacionamento mais sólido entre a marca e o seu consumidor, gerando mais vendas, são apenas algumas das vantagens deste investimento.

Sendo assim, é essencial poder contar com uma solução digital bem estruturada, em que o usuário escolhe como quer se comunicar com a empresa, ao mesmo tempo em que a empresa consegue monitorar os usuários e a concorrência a fim de entendê-los melhor. Por isso, a rapidez e a diminuição de custos oportunizadas por essas soluções estão diretamente ligadas ao retorno financeiro de uma empresa.

 

Atendimento rápido

Se pensarmos no atendimento por telefone, um operador consegue falar apenas com um consumidor por vez. Então, quando se fala em custo operacional e agilidade de atendimento, a comunicação via mídias sociais é considerada mais barata e rápida para a empresa, uma vez que, desta forma, é possível atender mais de um usuário por vez, evitando que este consumidor espere muito tempo por um retorno e, logo, aumentando as chances de conquistá-lo.

 

Redução de custos

Imagine que um cliente entrou em contato com uma empresa apenas para perguntar qual é o prazo de troca dos produtos. Ou, ainda, para saber como gerar a segunda via de um boleto. Este tipo de informação simples pode ser facilmente oferecida via mídias sociais, inclusive com o auxílio de tutoriais ou links úteis, evitando que um atendente devidamente treinado e qualificado despenda muito tempo em uma ligação telefônica, por exemplo, liberando este profissional para resolver situações mais urgentes e complexas.

O objetivo é que você esteja sempre a postos para prestar o melhor atendimento possível ao seu cliente, aumentando as chances de fechar bons negócios e vender mais. Ficou com dúvidas? Fale conosco e saiba mais sobre tudo o que a Hi Platform pode fazer pela sua empresa.

Publicado em 26 de abril de 2017

Deixe o seu comentário :)

Não perca as novidades da Hi Platform

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos da Hi