Soluções de atendimento digital para todos os tamanhos de empresas.

Empresas vendendo experiência: entenda essa nova tendência!

Para se destacar no mercado e agregar valor a sua marca é necessário investir na experiência do cliente.

Empresas vendendo experiência: entenda essa nova tendência!

 

O público que chega até o seu negócio espera ser bem atendido e ter uma boa relação com a sua marca. Por isso, as empresas estão vendendo experiência, e não só o produto ou serviço prestado.

A experiência do cliente — que pode ser positiva ou negativa — envolve todas as etapas da jornada, desde o momento em que ele fica sabendo sobre a sua marca até o pós-venda.

Portanto, para se destacar da concorrência, não basta apenas solucionar o problema do seu público por meio do seu produto ou serviço. Quer saber mais sobre o assunto? Continue lendo este post!

Qual é a importância da experiência do cliente?

Atualmente, muitas empresas têm investido fortemente na experiência do cliente, tentando vender percepções agradáveis para conseguir maior adesão do público-alvo.

As impressões causadas pelo seu produto, serviço e atendimento de modo geral impactam significativamente o modo como sua marca é vista pelo consumidor. Quanto mais satisfeito ele se sentir, mais chances sua empresa tem de fidelizar o cliente e de ser recomendada para amigos e familiares.

Sendo assim, ofereça uma boa experiência em todos os pontos de contato do consumidor com a sua marca.

Como satisfazer o cliente vendendo experiência?

Conheça o seu cliente

Você precisa conhecer o perfil do consumidor que se interessa pelos seus produtos para entender melhor o que ele espera e o que ele deseja encontrar na experiência de compra.

Saiba quem ele é, o que ele busca ao se relacionar com a sua empresa, quais são suas preferências, classe social, idade e o que o surpreende. Você pode obter essas informações por meio de uma pesquisa de mercado ou análise de um banco de dados.

Ofereça um atendimento de qualidade

Qualidade no atendimento é a chave do sucesso de qualquer negócio — e isso não se limita a entregar o produto que o cliente deseja. É essencial manter sua equipe bem treinada, pois muitas pessoas desistem da compra devido a um atendimento ruim.

Os colaboradores devem estar alinhados com a cultura da empresa, ter domínio sobre as informações relacionadas aos produtos e serviços e saber combinar eficiência com empatia.

Surpreenda o seu consumidor

Ultrapasse as expectativas do seu consumidor oferecendo algo que ele não esperava. Isso pode ser um bônus, um brinde, um programa de fidelidade ou qualquer outra ação que demonstre a personalidade da sua empresa e a sua atenção com o público.

Oferecer um atendimento de qualidade e surpreender o seu cliente pode ser o grande diferencial da sua marca!

A experiência com a marca pode definir se um cliente vai voltar ou não ao se relacionar com a sua marca. Por isso, é importante estar sempre atento se o seu negócio está vendendo experiência ou só o produto. Faça um diagnóstico das interações entre sua empresa e os consumidores e siga as nossas dicas para acompanhar essa tendência.

Gostou do conteúdo e quer conferir outras dicas relacionadas ao assunto? Leia também o nosso post sobre o que fazer para melhorar o atendimento ao cliente!

Não perca as novidades da Hi Platform

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos da Hi