Soluções de atendimento digital para todos os tamanhos de empresas.

Como aplicar o remarketing de forma eficiente em sua empresa?

Entenda como o remarketing pode influenciar no aumento de suas conversões.

Como aplicar o remarketing de forma eficiente em sua empresa?

 

Uma das grandes vantagens que o Marketing digital traz para as empresas, sejam elas de pequeno ou grande porte, é a oportunidade de veicular anúncios na internet, como o remarketing. Eles não só funcionam como uma ferramenta para gerar mais tráfego para o site e ganhar visibilidade, como também ajudam a alavancar as vendas e atingir metas a curto prazo.

Neste post vamos falar sobre o remarketing, qual a importância dele para o sucesso de sua empresa e como aplicar essa estratégia de forma eficiente. Acompanhe!

O que é o remarketing e como ele funciona?

Você provavelmente já notou que após acessar a página de um determinado produto ou serviço, anúncios relacionados a ele começam a aparecer para você em outros locais da internet.

Isso é o que chamamos de remarketing, uma ferramenta disponibilizada pelo Google Ads e Facebook Ads que identifica os usuários que passaram por seu site ou visitaram a página de um produto e, a partir disso, passa a exibir anúncios para eles com maior frequência.

Quando um visitante entra nessa página ele é marcado por um cookie, que é armazenado em seu computador, captando informações sobre os sites visitados, endereço de IP, entre outras que serão relevantes para conhecer o usuário.

A partir dessa marcação, a plataforma que você escolheu para fazer remarketing passa a mostrar os anúncios aos usuários selecionados, pelo período que você determinar, em sites, redes sociais, aplicativos ou resultados de motores de busca de acordo com as palavras-chave.

Como aplicar o remarketing em seu negócio?

Escolha a plataforma

O primeiro passo para criar campanhas de remarketing em sua empresa é escolher a plataforma para a ação. A mais usada atualmente é o Google Ads, no qual você tem a opção de anunciar na Rede de Display ou na Rede de Pesquisa. Na primeira, os anúncios são exibidos em sites parceiros do Google que o usuário visitar.

Já na Rede de Pesquisa, seus produtos ou serviços só aparecem para os potenciais clientes se eles fizerem uma pesquisa por algo relacionado a eles ou com palavras-chave semelhantes.

No Facebook Ads, outra plataforma que tem a ferramenta de remarketing, você tem a oportunidade de veicular anúncios dentro da própria rede social, reexibindo páginas de produtos ou serviços aos usuários ao longo do feed.

Foque no público certo

Durante a jornada do consumidor é possível classificar os seus leads que estão mais propensos a tomar uma decisão de compra e, nesse caso, uma campanha de remarketing seria eficiente. Não adianta exibir anúncios para aqueles que não estão interessados em seus produtos e serviços e acessaram a sua página por qualquer outro motivo ou de forma equivocada.

Por isso, segmente o seu público-alvo para o remarketing a partir daqueles que já pesquisaram pelo seu site ou acessaram, que fizeram uma pesquisa interna, procuraram por um produto ou por uma informação direta sobre ele, interagiram com sua newsletter, rede social ou com seus anúncios em um site parceiro.

A partir dessas predefinições, você poderá selecionar os usuários certos para exibir seus anúncios e criar mais oportunidades de conversão.

Personalize seus anúncios

A personalização dos anúncios é uma das práticas mais importantes para que suas campanhas de remarketing sejam eficientes. Dessa forma, escolha boas imagens de seus produtos, com qualidade e que exibam diferentes detalhes.

Invista também em um texto persuasivo, que mostre ao usuário que aquela é uma oportunidade única e imperdível para ele comprar de sua empresa e não deixar para depois ou pesquisar no concorrente. É interessante também apresentar algumas vantagens, como uma oferta ou desconto a um determinado grupo de consumidores que estão praticamente tomando a decisão de compra.

Dessa forma, você poderá garantir a performance de seus anúncios, atrair mais visitantes, aumentar suas conversões e garantir que o investimento seja benéfico ao seu negócio.

Quais são as vantagens do remarketing?

Aumento das conversões

O remarketing traz diversas vantagens para seus negócios e, direta ou indiretamente, estão todas relacionadas ao aumento das conversões. Se por acaso um usuário acessou a página de um produto ou serviço, é porque ele teve certo interesse, mas nem por isso concluirá a compra nesse primeiro contato com a empresa.

É aí que o remarketing entra como uma poderosa ferramenta, relembrando esse usuário sobre o seu produto, apresentando informações complementares e mais uma oportunidade para que ele tome a decisão de compra.

Captação de clientes

Segundo a pesquisa E-commerce Trends (2017), essa ferramenta impacta em um aumento de 11,3 vezes de visitas em seu site e é responsável por crescer 3,1 vezes a quantidade de clientes em sua empresa. Ou seja, é essencial para a captação de clientes.

O remarketing contribui para aumentar a exposição de sua marca aos usuários e quanto mais você aparece para eles e estiver em suas lembranças, maiores são as chances de sua empresa ser escolhida.

Melhoria do relacionamento

Procurar por alternativas que ajudem na melhoria do relacionamento com seus clientes é essencial para aumentar a fidelização e torná-los promotores e defensores de sua marca — e o remarketing também pode ser útil nesse processo.

Já que você estuda os passos de seus potenciais clientes, quais páginas acessaram, o que eles mais pesquisam ou compram, a ferramenta lhe ajuda a ter conhecimento mais aprofundado do comportamento deles, o que é fundamental para a otimização de sua estratégia e eficácia de anúncios.

Melhor ROI

Nós já falamos sobre a importância dos anúncios para a visibilidade e as conversões de sua empresa. Quanto mais vendas acontecerem por meio do remarketing, maior o retorno sobre seu investimento.

Isso porque você direciona os seus anúncios para um público mais propenso a comprar de sua empresa, com grandes chances de eles tomarem a decisão de compra, superando o valor investido para as campanhas remarketing.

Flexibilidade de investimento

Um dos motivos que tornam o remarketing uma estratégia interessante para empresas de todos os portes é a flexibilidade de investimento, já que é possível você pagar o que pode.

Você tem o controle do orçamento das campanhas, pode estipular um valor limite a ser gasto, além de obter relatórios para comparar se eles realmente foram vantajosos para sua empresa.

Agora que você já sabe o que é o remarketing, como funciona e quais são as suas vantagens, pode começar a implementar essa ferramenta em suas estratégias de Marketing para trazer inovação para seu setor, obter melhores resultados em vendas e garantir a visibilidade de sua empresa na internet.

Se você gostou deste post sobre remarketing e de nossas dicas, assine a nossa newsletter para receber outros conteúdos que podem contribuir para o sucesso de seu trabalho e o crescimento da empresa no ambiente digital.

Não perca as novidades da Hi Platform

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos da Hi