Soluções de atendimento digital para todos os tamanhos de empresas.

Como aumentar a produtividade na gestão de redes sociais?

Aprender a gerenciar o uso de redes sociais pode ser a chave do sucesso e da produtividade no trabalho, contribuindo para que você tenha maior facilidade e praticidade na participação dos processos da empresa.

Como aumentar a produtividade na gestão de redes sociais?

 

Há uma longa discussão a respeito do aumento do uso de ferramentas digitais e o acesso às redes sociais dentro das empresas. Muitas pessoas entendem que esse uso é prejudicial, quando, na verdade, pode ser um ótimo aliado. Além do mais, já existem ferramentas que ajudam no aumento da produtividade na gestão de redes sociais.

O interessante é que elas podem servir como uma forma de comunicação rápida, eficaz, barata e, ao mesmo tempo, ser um estímulo ao trabalho. A gestão do uso das redes pode permitir, ainda, que você tenha pequenos momentos de distração e lazer no trabalho.

Entretanto, é necessário tomar alguns cuidados nesse uso. Para que você não precise adotar regras rígidas em relação ao acesso e possa usufruir de todos os seus benefícios, elaboramos quatro dicas sobre como aumentar a produtividade na gestão de redes sociais. Continue a leitura e confira!

1. Encontre equilíbrio

O primeiro passo é entender a necessidade de equilibrar a funcionalidade da rede aliada à proposta de trabalho para que não haja um uso descomprometido.

É necessário separar as comunicações que precisam de urgência — aquelas que remetem ao interesse da empresa — das que podem ser feitas em outro momento, como as conversas com amigos.

2. Priorize o uso de ferramentas que facilitem o trabalho

Já que estamos falando sobre monitoramento das atividades, é necessário ressaltar que, atualmente, existem muitas ferramentas voltadas para facilitar os processos envolvidos no trabalho do time de marketing digital.

Para quem precisa coordenar muitas equipes e projetos ao mesmo tempo e, ainda, gerenciar as próprias tarefas, a Asana é um exemplo de ferramenta muito indicada.

3. Faça uma pesquisa

Em muitos casos você pode pensar que o que realmente está atrapalhando o seu trabalho ou a realização de tarefas de outras pessoas da sua equipe é o mal-uso das redes sociais. Porém, é necessário fazer uma pesquisa antes de partir para a tomada de decisão.

Pense se o uso do celular realmente está atrapalhando você ou sua equipe. Se sim, pode ser interessante investir em ferramentas que estejam mais acessíveis no computador.

O Telegram é um exemplo de ferramenta alternativa ao WhatsApp. Funciona no computador mesmo que o seu celular não esteja conectado ao Wi-Fi. Além disso, nem todos têm uma conta nessa rede — o que restringe o grupo de contatos possíveis dentro da ferramenta.

4. Invista em ferramentas que ajudem na organização da rotina

Você pode investir em aplicativos feitos especialmente para quem precisa ter uma rotina mais organizada e mais produtiva. Atualmente existem aplicativos para quem precisa fazer listas, outros que medem o tempo gasto em determinada atividade e o quanto você produziu no seu dia.

Existem, também, ferramentas que auxiliam a manter a disciplina, foco e organização, para quem tem o dia a dia corrido. Manter um bom equilíbrio e não bloquear completamente o acesso às redes é importante e pode potencializar seu rendimento no trabalho.

E aí, você acha que nosso post ajudou a aprender um pouco mais sobre como aumentar a produtividade na gestão de redes sociais? Então continue com a gente e confira o texto que preparamos sobre a importância de investir em uma ferramenta integrada de mídias sociais.

Não perca as novidades da Hi Platform

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos da Hi