Soluções de atendimento digital para todos os tamanhos de empresas.

Atendimento: alta em 2017 e ótimas perspetivas para 2018

Este ano que passou foi marcado por muitas novidades nesta área, e nós procuramos falar um pouco sobre cada uma delas

Atendimento: alta em 2017 e ótimas perspetivas para 2018

Em 2017, mais do que nunca, o atendimento esteve em alta na rotina das empresas. Afinal, um bom atendimento é estratégico para conquistar clientes tanto com simpatia e cordialidade quanto por meio da captação de dados para conhecer os desejos e as necessidades dos consumidores.

Confira a nossa retrospectiva do atendimento em 2017:

 

Dicas para as agências melhorarem o processo de atendimento dos seus clientes

Começamos o ano falando com um público que ajuda a disseminar as ferramentas da Hi Platform: as agências. Uma empresa que tem excelência no seu atendimento gera mais leads para si e, como consequência dos bons resultados, acaba construindo uma relação de confiança com a sua agência. Afinal, cliente satisfeito é cliente feliz. Por isso, abrimos 2017 dando dicas para fortalecer o relacionamento entre as agências e as empresas que elas representam.

 

Popularização do acesso aos dados facilita atendimento

O início de 2017 foi marcado pelo aumento da concretização de questões tidas como tendência até então. Big Data, chatbots, regulamentação de novos modelos de negócio, o conteúdo como aliado forte no atendimento ao consumidor, SAC 3.0 e a valorização da base de clientes foram alguns dos aspectos que ganharam força graças à popularização dos dados e do acesso às informações disponíveis na rede.

 

Chegamos à fase 3.0 do SAC

Em plena era do omnichannel, em 2017, reforçamos o conceito de atendimento 3.0. O que é bastante importante para as empresas, uma vez que, a partir de agora, são as marcas que precisam encontrar aqueles clientes interessados em seus produtos ou serviços e tratar de atraí-los e engajá-los.

 

Tecnologia contribui para otimizar o atendimento

Nesta era conectada em que vivemos, na qual a internet e a emergência das mídias sociais aproximam o mundo inteiro do seu negócio (e da concorrência também), os clientes têm uma infinidade de informações à sua disposição, além de escolherem onde, quando, como e o que querem comprar. E 2017 mostrou que, neste cenário, o investimento na automatização do atendimento se mostra necessário, uma vez que um robô ou, ainda, a oferta de um serviço de autoatendimento evitam que o cliente fique na fila de espera aguardando uma resposta, tornando a experiência de compra mais satisfatória.

 

Autoatendimento também foi destaque em 2017

Aliar qualidade à agilidade no atendimento ao cliente é o objetivo de qualquer marca. E a tecnologia pode cumprir papel fundamental neste processo, afinal, o consumidor final está, cada vez mais, inserido no contexto de instantaneidade e volume de informações proporcionado pelos ambientes digitais. Por isso, ao longo de 2017, reforçamos a importância de apostas em soluções como chatbots (inclusive no Facebook Messenger) e FAQs.

 

Machine learning e computação cognitiva surgem como novas soluções no mercado

Quando se trata de atendimento, machine learning e computação cognitiva foram dois termos que entraram em cena com força total em 2017. Isso porque, na área de atendimento, as atividades podem ser aperfeiçoadas por sistemas automatizados e, ao mesmo tempo, inteligentes. Neste cenário, machine learning e computação cognitiva utilizam robôs capazes de identificar os sentimentos e as sensações humanas, levando a um melhor atendimento por meio de chatbots.

 

O ano da Inteligência Artificial no atendimento

Em 2017, também percebemos que este seria um ano que iria se encaminhar, cada vez mais, para o uso da Inteligência Artificial aplicada ao monitoramento, relacionamento e, claro, atendimento. Isso porque a Inteligência Artificial possibilita que robôs entendam sentimentos e sensações humanas, o que é imprescindível para relacionar-se e atender o cliente com a máxima excelência.

 

Próximo passo serão bots proativos

E para fechar 2017 já com os olhos em 2018, nosso CPO, Alexandre Bernardoni, falou, em palestra durante o Bots Experience Day, que os chamados robôs proativos serão construídos com ferramentas de inteligência artificial com o objetivo de que consigam prever as demandas do consumidor. Assim, poderão oferecer soluções para os problemas antes mesmo de eles serem percebidos.

 

E como foi o atendimento da sua empresa ao longo de 2017? Você está preparado para encarar 2018? Entre em contato com a Hi Platform, pois certamente teremos a melhor solução de atendimento para o seu negócio.

Publicado em 6 de fevereiro de 2018

Deixe o seu comentário :)

Não perca as novidades da Hi Platform

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos da Hi