Soluções de atendimento digital para todos os tamanhos de empresas.

5 motivos para utilizar os chatbots e conquistar resultados incríveis

Saiba porque milhares de empresas prosperam com os chatbots

5 motivos para utilizar os chatbots e conquistar resultados incríveis

 

Para se sobressair no mercado, um bom produto tecnológico precisa ir muito além de ser benquisto no mercado: ele deve apresentar soluções efetivas e resultados excepcionais para as operações da organização. Considerando esse fator, quando falamos sobre chatbot, a palavra “inovação” surge como um dos principais adjetivos para definir esse canal, que está ganhando cada vez mais a estima e a admiração de empresas dos mais variados segmentos.

Com base nisso, vamos listar cinco motivos para você utilizar os chatbots e alcançar resultados incríveis para sua empresa. Boa leitura!  

1. O chatbot é multicanal (assim como seu consumidor)

O chatbot proporciona o contato por meio de diversas interfaces. Antes de chegar até a sua página de suporte, o usuário pode realizar o autoatendimento e ter sua dúvida ou solicitação resolvida de forma prática e segura. Nesse caso, o chatbot vai “recepcionar” o seu consumidor, que terá uma experiência positiva a ponto de aproximá-lo mais da sua marca.

Estar onde seu cliente precisa e criar laços com ele pode torná-lo um cliente promotor. Sendo um cliente promotor, ele vai adquirir sempre os seus produtos e serviços e ainda vai indicá-los para outras pessoas. Assim, você vai fidelizar cada vez mais clientes e gerar lucro.

2. Atende em tempo integral

Um atendimento de qualidade é indispensável para quem busca diminuir o volume de ligações repetidas e clientes insatisfeitos. Com o chatbot é possível monitorar e identificar os problemas instantaneamente, sem a necessidade de retardar o processo. Além disso, o chatbot “aprende” o que é ministrado sem interferências ou dificuldades; ele responderá o quê e como você determinar que ele responda.

Nesse contexto, é claro que a qualidade está fortemente ligada à agilidade do atendimento. O chatbot atende 24 horas por dia, todos os dias da semana, por um custo consideravelmente baixo. Seu cliente nunca será ignorado e acabará percebendo esse diferencial, algo extremamente favorável para sua empresa.

3. Soluciona problemas por meios distintos

Com a revolução digital, imagens, vídeos e outros formatos possibilitaram uma comunicação mais próxima e amigável com o consumidor, ao disponibilizar informações de maneira ágil e assertiva.

Aliado à essa tendência, o chatbot reúne diversas possibilidades. Se o cliente questionar algo relacionado à realização de um procedimento, por exemplo, além do retorno ágil, também é possível apresentar o passo a passo da atividade e até mesmo direcionar o consumidor à página em que essa solução se encontra. Você também pode encaminhá-lo para uma FAQ bem desenvolvida e explicativa.

Se comunicar de vários modos e resolver os problemas por meios diversos são grandes vantagens para qualquer negócio pois garante a otimização do tempo e dos recursos disponíveis.

4. Aumenta a produtividade da equipe

Quando se trata de produtividade, concentrar as atividades automatizáveis no robô e os casos mais complexos no atendente humano, é a decisão mais correta. Ao fazer essa distribuição, você economiza nas contratações e ainda tem uma central de atendimento muito mais tranquila, focada e apta para as mais diversas situações.

5. Atende simultaneamente (e sem limites!)

Conforme indicado no segundo item da lista, o chatbot atende em tempo integral. Ele também presta atendimento em vários canais, com informações uniformes e claras, exatamente da forma como foi configurado. Com isso, não haverá filas e nem desistências por parte do consumidor, que será atendido prontamente e com qualidade.

Operar com chatbots proporciona uma vasta gama de benefícios para a empresa. Com o auxílio dessa inovação (que veio para ficar), sua organização consegue diminuir os custos e elevar os lucros. Para saber mais sobre, que tal conferir esse post sobre as onze utilidades de maior destaque dos chatbots? Vale a leitura!

Não perca as novidades da Hi Platform

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos da Hi