Soluções de atendimento digital para todos os tamanhos de empresas.

12 sugestões de apps organizadores de rotina

Crie um ritmo mais produtivo, organizado e eficiente inserindo aplicativos organizadores de rotina no seu dia a dia.

12 sugestões de apps organizadores de rotina

 

Quem tem uma vida atribulada de atividades e compromissos sabe a necessidade dos aplicativos organizadores de rotina. Otimizar o tempo é fundamental para aumentar a produtividade e obter bons resultados em seu ambiente de trabalho.

Planejamento e gerenciamento de tarefas devem fazer parte do dia a dia de todo profissional. Na internet você vai encontrar diversos aplicativos que têm a função de organizadores de rotina. Portanto, carregar uma agenda já não é mais uma necessidade, mas uma opção.

Selecionamos 12 aplicativos para você conhecer e se organizar. Boa leitura!

1. Google Agenda

Google Agenda é um app versátil e funcional. Surgiu com a proposta de ser uma agenda eletrônica virtual, que tem o intuito de facilitar e otimizar as suas tarefas do dia a dia. O aplicativo permite criar várias agendas diferentes e todo o compromisso será lembrado por pop-up ou e-mail. Você apenas deve definir a periodicidade desses avisos.

O aplicativo oferece um ótimo recurso para o trabalho em grupo, já que permite a marcação de compromissos e reuniões e o compartilhamento de agendas. Você poderá anexar arquivos e sincronizá-los com a sua conta do Gmail.

Outra facilidade é que a ferramenta pode ser usada offline. Com isso, você pode acompanhar a sua agenda e responder todos os convites sem a necessidade de estar conectado à internet. O acesso pode ser pelo seu celular, mas também há a possibilidade de incorporar em seu site ou blog.

2. SelfControl

É o aplicativo que estimula o autocontrole dos usuários na internet. O objetivo dele é ajudar você a impor limites aos acessos a determinados sites durante o dia ou no período em que você estiver concentrado no seu trabalho.

Se você tem o hábito de acessar, no horário de expediente, sites como FacebookInstagram, entre outros, sabe que são plataformas que distraem e fazem você perder o foco. Com o SelfControl, você poderá bloqueá-los, temporariamente, para se dedicar exclusivamente às suas tarefas.

A interface do programa é muito simples. Na janela inicial, você adiciona os sites à “lista negra” e o programa faz o bloqueio automático. Basta apenas que você ajuste o tempo para os sites ficarem bloqueados. Mesmo que você desligue o computador, o bloqueio continuará até finalizar o tempo estipulado. Sem essas distrações, sua produtividade com certeza aumentará.

3. Trello

É um organizador de tarefas e eventos bem dinâmico e funcional. Ele gerencia seus projetos e você poderá ajustá-los conforme a sua necessidade. Não é necessário fazer a instalação do programa, pois ele poderá ser acessado diretamente em qualquer navegador de forma gratuita.

Trello apresenta um sistema de quadro virtual em que você cria cartões e os separa em tópicos. Os cartões devem especificar um determinado assunto e podem ser movimentados entre eles.

Dentro desses cartões é permitido fazer comentários, adicionar links, salvar anexos, estipular prazos e acrescentar imagens. O mais interessante é que você pode colocar uma etiqueta colorida em cada cartão para identificar as prioridades. Para trabalho em grupo, a plataforma permite compartilhar e marcar as pessoas em múltiplos cartões e todos terão acesso para visualizar e acompanhar o andamento de uma atividade.

4. Google Keep

Nada mais é do que um organizador pessoal das suas anotações. O aplicativo permite criar notas e listas a partir de textos, áudio ou imagens. Dentro dessas notas, você pode utilizar o recurso de tags e marcadores.

As suas anotações serão ordenadas por temas e com cores diferentes para identificá-las. O Google Keep também pode ser usado como uma ferramenta de busca em tempo real. A ferramenta permite compartilhar as suas anotações com outros aplicativos ou até mesmo com as suas redes sociais e, para não esquecer os compromissos, você pode criar lembretes com avisos.

5. Evernote

De um simples app de anotações, o Evernote transformou-se em uma central de organização do seu dia a dia. A plataforma tem diversas funcionalidades. Com ela, você consegue substituir qualquer aplicativo de agenda, desenho, áudio e criação colaborativa.

O programa é um banco de anotações para tudo o que você quiser fazer. Ele serve para catalogar, organizar e anotar as informações de maneira mais eficiente. Também pode servir como ferramenta de clipping (uma espécie de “recortes”) para guardar textos, artigos e outros tipos de conteúdo para você ler depois.

Evernote tem o recurso para funcionar também offline no seu computador, celular ou por meio do website. Ele sincroniza as suas anotações com a nuvem e cria um banco de dados só seu.

6. Quire

O aplicativo permite a organização das suas tarefas diárias. Você cria as suas tarefas em uma lista e vai organizando tudo em sequência ou poderá determinar uma data para servir de prazo. Nas tarefas, você pode adicionar comentários, arquivos, tags e outros.

Quire também tem o recurso para trabalhar em grupo. Basta apenas criar um projeto, separar as tarefas e direcionar os itens para cada membro do grupo que estiver participando. É uma plataforma simples de ser usada, prática e versátil para a organização da sua rotina.

7. Wunderlist

É um gerenciador de tarefas multiplataforma. A ferramenta ajuda você a colocar a sua rotina toda em dia, organizando as suas atividades de forma simples e inteligente. Você não perde tempo para tentar entendê-lo.

Wunderlist consegue separar as tarefas por grupo e não há limite de listas. Você pode criar quantas listas quiser e arrastar uma para a outra para organizar melhor. A tela do aplicativo é adaptada para visualização em qualquer área de trabalho. Ele ainda pode ser acessado de vários dispositivos, como computador ou celular.

A interface do sistema é bem moderna e você pode mudar a imagem de fundo do programa, além de adicionar fotos, links e listas para lembrá-lo dos seus compromissos.

8. Todoist

Todoist uma plataforma elegante, customizável, fácil de usar e se adapta em qualquer tela. Permite gerenciar as suas tarefas de qualquer lugar e aparelho. É excelente para quem procura uma maneira mais prática e simples para a organização da rotina.

O aplicativo oferece várias funcionalidades que permitem aumentar a produtividade e agilidade das suas tarefas por meio do recurso gamefication, que transforma a lista de tarefas em uma espécie de jogo no qual você deve realizar todas para vencer. Assim, você rastreia e analisa o seu próprio comportamento, construindo um gráfico que ilustra o seu ritmo de trabalho.

É ainda uma excelente ferramenta também para compartilhar projetos com equipes de trabalho e delegar tarefas para eles. Dessa forma, a troca de informações se torna mais ágil.

9. AnyDo

Com versão para desktop, iOS e Android esse é um aplicativo muito famoso. Com o AnyDo você otimiza a produtividade no trabalho e também na vida pessoal. Ele permite a criação de lembretes com os alertas de tempo ou de uma localização geográfica.

Se a sua principal necessidade com um aplicativo para organizar o seu dia a dia é gerenciar as tarefas que surgem, essa é uma excelente opção. Um diferencial desse programa para os demais, é que o compartilhamento de tarefas de algum projeto, por exemplo, pode acontecer sem que a pessoa convidada esteja usando o aplicativo.

Com alguns recursos interessantes, o AnyDo está em constante atualização para facilitar seu planejamento. É possível sincronizá-lo com o Google Calendar e iCloud, por exemplo. Outras funções são: o registro de tarefas por comando de voz e a personalização do tema e de listas.

10. OptimizeMe

Disponível apenas para iOS, o app pode ser considerado um organizador de todas as áreas da vida. Além de inserir tarefas, você pode colocar os lugares que quer visitar e até mesmo o seu humor do momento. Sincronizado com o app Move (que tem apenas versão paga), você consegue também acompanhar atividades que proporcionam qualidade de vida, como dormir, exercícios físicos e o estado de saúde.

Um diferencial interessante desse aplicativo é que ele conta com um assistente virtual, o Ari, uma opção mais humana de interação. Mesmo que você não selecione esse modo, o OptimizeMe permite vários formatos de personalização com gráficos e relatórios. Isso facilita o estabelecimento de metas, até mesmo para o trabalho em equipe.

11. Asana

Falando sobre trabalho em equipe, o Asana merece ser mencionado. Com um design simples, e muitos recursos, o aplicativo é recomendado para a organização de projetos. Ideal para potencializar o trabalho para que a sua empresa se destaque no mercado. Independentemente do nível de complexidade e do número de colaboradores, use esse app para deixar seus processos mais ágeis.

Além disso, ele oferece todos os recursos básicos em sua versão gratuita. Então, você pode integrar o Asana com o e-mail, gerenciar o acesso de vários times de colaboradores nos projetos e usar o chat da plataforma para se comunicar com todos os envolvidos.

12. OneNote

Nem só de vida profissional é a rotina de uma pessoa, não é mesmo? E o OneNote está aí para facilitar as anotações do cotidiano. Uma espécie de bloco de notas avançado, o app é intuitivo e fácil de usar, proporcionando uma excelente experiência do usuário. Esse aplicativo da Microsoft está disponível para desktop, Android, iOS e Windows Phone.

Com ele você cria notas de forma fácil e depois tem a possibilidade de gerenciá-las com recursos avançados. Além disso, você consegue inserir outros conteúdos além de textos, como imagens e tabelas. Você ainda aproveita o OneNote para projetos coletivos usando o compartilhamento de notas.

Como você viu, ao investir em aplicativos organizadores de rotina você terá mais tempo para se dedicar às análises das estratégias e melhorias do seu setor. Além, é claro, de gerenciar com mais agilidade e eficiência as agendas pessoal e profissional. Assim, você encontra o equilíbrio ideal de acordo com as suas necessidades.

Se você gostou deste artigo e quer melhorar ainda mais sua performance profissional, aprenda a desenvolver sua capacidade analítica e cultive um raciocínio rápido, vivo e a habilidade de interpretar dados!

Publicado em 6 de março de 2018

Deixe o seu comentário :)

Não perca as novidades da Hi Platform

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos da Hi